Castanha do Pará Benefícios para Diabéticos

A Castanha-do-Pará, vulgo Castanha do Brasil, é uma semente nativa da Floresta Amazônica. Ela é amplamente conhecida no mundo todo.

As quantidades de Selênio presentes nela, superam as de muitos outros alimentos e promove bastante sua popularidade. Mas se engana quem pensa que o mineral é a única questão ao se entender a castanha, pois esta contém outros nutrientes importantes principalmente para diabéticos.

Quem tem diabetes precisa sempre estar atento ao nível de glicose no sangue, à cicatrização de machucados e à pressão sanguínea já que o risco de doenças cardiovasculares em diabéticos é maior, do que em pessoas não-portadoras da doença.

A Castanha o Pará, apresenta benefícios que ajudam a aliviar todas as preocupação citadas.

 

Castanha do Pará Benefícios para Diabéticos

 

 

Um trio antioxidante!

 

 

  • Selênio

Não há como falar sobre Castanha do Pará sem mencionar o selênio. Esse mineral de ação antioxidante, se encontra na castanha em 87 microgramas, uma porção superior a recomendada por nutricionistas (55 microgramas por dia).

Isso é algo positivo porque o selênio beneficia o organismo combatendo os radicais livres, acelerando o metabolismo por ajudar na ativação de hormônios da tireoide e melhorando o sistema imunológico muito importante para o diabético.

 

 

  • Vitamina E

Estudos mostram que, sem um tratamento adequado, a diabetes pode causar infertilidade. Por tanto, a castanha pode servir para acalmar essa possibilidade.

Ela contém vitamina E, forte antioxidante natural que retarda o envelhecimento, combate o câncer e dá maior fertilidade aos homens por participar da produção de espermatozoides.

 

 

  • Vitamina B3

Vitaminas do complexo B exercem um papel importante. A B3 exerce a mesma função antioxidante bem como o selênio e a vitamina E, porém, ela é encontrada em menor quantidade.

 

 

  • Benefícios da Castanha do Pará
    Tendo presente Sais Minerais como: Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio, a castanha do Brasil consegue proporcionar benefícios tais como:

 

  • Boa composição óssea, mais força e resistência nas articulações.
  • Melhora da digestão.
  • Melhor controle das funções nervosas corporais.
  • Regulagem do metabolismo.
  • Regulagem dos níveis de açúcar.
  • Redução no risco de doenças cardiovasculares.
  • Bom humor.
  • Recomendação
  • Comer duas castanhas diariamente já permite que se tenha doses adequadas diárias de quase todos os nutrientes. Apesar de saber que a glicose em castanha é quase insignificante, não se deve abusar. Ela é calórica apesar disso.

 

É aconselhável também, aliar a alimentação a exercícios físicos trazem benefícios para Diabéticos, se possível adquira esse hábito delicioso e saudável!

 

 

Fonte: alimentospoderosos

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