7 benefícios da castanha-do-pará para sua pele e sua saúde

 

A floresta amazônica é uma vibrante e importante região da América do Sul, oferecendo uma variedade única de alimentos e recursos naturais, além de ter uma participação fundamental da manutenção da vida na Terra, combatendo os gases de efeito estufa com sua vegetação. Um dos maravilhosos recursos naturais da região amazônica é a castanha-do-pará.

Castanhas-do-pará são cheias de vitaminas e 

minerais, incluindo vitaminas A, B-6, B-12, C e D, além de magnésio, cálcio e ferro.  Elas também são muito ricas em ácidos graxos, proteínas, fibras, cobre, tiamina e antioxidantes.

 

Como alimento, a castanha-do-pará é a mais rica do planeta em relação ao selênio, que reduz o risco de câncer, doenças autoimunes e de desregulações na tireóide, e ajuda inclusive na reprodução e a fertilidade de homens e mulheres. Elas também oferecem ótimas propriedades anti-inflamatórias.

 

Benefícios para a beleza

 

Existem muitos benefícios do óleo de castanha-do-pará para a pele e o cabelo também.  Como o babaçu e o cupuaçu, o óleo de castanha-do-pará é um excelente hidratante natural para a pele e pode ser usado em todo o corpo. Seu rico conteúdo mineral e vitamínico o torna ideal para curar a pele seca ou danificada.  Quando usado como ingrediente em produtos para cuidados com a pele, o óleo de castanha do Brasil hidrata a pele e, por causa de suas propriedades rejuvenescedoras, o óleo de castanha do Brasil é um tratamento antirrugas eficaz que renova a pele e reduz a aparência de linhas finas e envelhecimento.

 

Quando usado para cuidados com a pele ou tratamento capilar, o óleo de castanha-do-pará:

 

  1. Dá à pele um brilho saudável
  2. Melhora a elasticidade da pele para prevenir o envelhecimento prematuro
  3. Remove os radicais livres das células da pele, prevenindo rugas e o câncer de pele
  4. É um excelente emoliente para prevenir que a pele fique seca. Também previne condições como eczema e psoríase
  5. Protege a pele dos raios UV
  6. Incentiva o reparo e o crescimento celular
  7. É rico em ômega 3, vitamina E e selênio para tornar o cabelo saudável, brilhante e menos propenso a quebrar

 

Maneiras de usar o óleo de castanha-do-pará

 

 O uso do óleo de castanha-do-pará no tratamento da pele e no cabelo é altamente eficaz. Algumas das razões pelas quais ele está incluído em vários produtos para cuidados com a pele e cabelo:

 

  • Hidratante poderoso para pele e cabelo
  •  Trata a pele seca ou danificada
  •  Reduz o envelhecimento
  •  Protege contra a acne
  •  Trata cabelos secos, quebradiços ou danificados
  • Incentiva o crescimento saudável do cabelo e ajuda a tratar a calvície, afetando naturalmente os níveis de testosterona
0 comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

× Me chame no Whatsapp Agora!